Atmadja – Parte 1 : Aventuras?



Era uma manhã quieta e ensolarada no reino de Aura. Depois de tantas guerras e desavenças, o grande rei Tolkius trabalhava duro para cuidar de seus afazeres diários para com o seu povo que ainda se recuperava dos conflitos recentes. E enquanto os adultos tratavam de trabalhar para restaurar a prosperidade do reinado, a esperança fluía grandemente nas crianças que cantavam e brincavam, trazendo energia revigorada para seus pais e para todos aqueles que, envolta, trabalhavam para lhes garantir uma terra boa para prosperar futuramente.

Entre essas crianças, estava Selena Hauri de Linora, filha do grande Rei Tolkius Arthen de Linora, princesa do reino de Aura, a qual corria e procurava por insetos nos pátios do castelo, não podia ser menos do que idéia de Jim Vollenkauser, filho de Marc Vollenkauser, um andarilho das terras ermas que sempre deixava seu filho sob os cuidados de sua avó, cozinheira chefe do castelo de Aura, o que não dava ao garoto um status mais alto entre as crianças do castelo.


Jim e Selena sempre foram muito amigos e ligados e quase todo o tempo estavam juntos. Apesar de ser muito bem educada Selena não seguia a risca todas as regras e princípios ditados ao porte de princesa que ela tinha. Ela gosta de se sujar na terra e de subir em muros e árvores. Seu amigo Jim era menos flexível, porem bem mais forte e a ajudava a alcançar cada vez lugares mais secretos dentro dos domínios do castelo.

Um dia, durante suas aventuras pelos corredores dos castelos, Selena e Jim resolveram de ir se aventurar pelas catacumbas antigas dos ancestrais de Aura, Jim encontrou uma portinhola secreta que há muito tempo não era utilizada, ela dava acesso aos antigos túmulos dos heróis que lutaram por Gaia em antigas guerras do passado contra criaturas abomináveis, isso seria para eles sua maior aventura ali dentro, pois tudo o que faziam, desde a escalar uma árvore até descer até os esgotos subterrâneos para coletar aranhas eram mirabolantes aventuras nas suas cabeças imaginativas.


Munidos das suas coragens e ávidos por saber o que se escondia por dentro daquelas antigas tumbas, os dois jovens seguiram salão adentro, revistando cada sarcófago e cada túmulo que encontravam. Olhando deslumbrados para aqueles velhos e empoeirados esqueletos. Porém, algo os deixou ainda mais curiosos... Selena encontrou um sarcófago deitado com algumas inscrições diferentes nas suas laterais, e ao abri-lo se depararam com um vazio inesperado para aquele local. E Jim, como não poderia perder uma graça oportuna como aquela, foi logo se enfiando no sarcófago e fingindo ser um Rei antigo que morreu lutando contra espectros do mau.
Entretanto, ao deitar no sarcófago vazio, a madeira do fundo do mesmo cedeu e Jim desabou no que parecia ser mais uma cova secreta dentro daquele antigo salão...

Marcadores: ,

3 Comentários:

Blogger Pietro disse...

Que as deusas e heróis abençoem, guiem e protejam essas pobres crianças...

16 de dezembro de 2008 às 19:03  
Blogger John Campos disse...

se acalme Peter, ainda tem muito por vir.
:P

17 de dezembro de 2008 às 15:10  
Blogger Pietro disse...

Moiro:
- Minhas mães me mandam olhar por esses pequenos heróis.

17 de dezembro de 2008 às 15:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial