Cântico Lunar


Nas noites de plenilúnio, em que uma doce loucura parece tomar conta de todas as criaturas, elas reunem-se em clareiras e arvoredos para traçar o círculo sagrado e chamar o poder!


Inspirado, O Trovante, é convidado à celebração e, entre danças e festa, batucando, ofereçe à Irmã Lua uma simples e bonita canção...

Para minha Mãe Divina, com sua graça e proteção


Lua, Irmã Lua
Brilhando no Céu
Sempre Assim Tão Bela
Enreda-me em Seu Véu
( O )
Lua, Irmã Lua
Brilhando no Céu
Sempre Assim tão Bela
Enreda-me em Seu Véu

Lua, Irmã Lua
Lua Crescente
Deixa Florescer
O Sorriso Inocente
( O )
Lua, Irmã Lua
Lua Donzela
Vem fazer folia
Na beira da janela

Lua, Irmã Lua
Lua Cheia
Deusa da Lua
Teu Brilho Me Incendeia
( O )
Lua, Irmã Lua
Lua de Prata
Derrama Bênçãos Plenas
No Coração da Mata


Lua, Irmã Lua
Lua Mingüante
Fortaleça a Fé
Abençoe o Caminhante
( O )
Lua, Irmã Lua
Lua Anciã
Cura minhas chagas
Desperta o amanhã

Lua, Irmã Lua
Lua Nova Lua
Que a Graça Seja Nossa
Que a Glória Seja Tua
( O )
Lua, Irmã Lua
Negra Lua Sombria
Vem dançar em mim
Que logo a noite será dia...



Lua, Irmã Lua
Brilhando no Céu
Sempre Assim Tão Bela
Enreda-me em Seu Véu
( O )
Lua, Irmã Lua
Brilhando no Céu
Sempre Assim tão Bela
Enreda-me em Seu Véu


Especialmente para Chris!(e praticantes do Johrei)... Anaxilê(e os filhos dos Orixás), Meu povo pagão, especialmente Elita(Nossa Cigana Bruxa Verde)!

Com toques de encantaria cigana... =)

A magia dos ciganos está na sua liberdade plena e grande alegria na comemoração dos momentos alegres do viver... Salve Ciganos!!


"Moon, sister moon
Shining so high
Smile down upon me
Full face in the sky.

Moon, sister moon
With your silver glow
Whisper your secrets
Tell me what you know."

(Spiral Rhythm)




Para toda à Paganada, Bruxos e Bruxas, Druidas e Bardos e Xamãs e Feiticeiras, Ciganas e Curandeiros... E também todos os RPGistas que possam admirar a cultura, a espiritualidade e os mitos e lendas pagãos.



"Horned maiden huntress, Artemis, Artemis,
New moon, come to us.
Silver shining wheel of radiance, radiance, Mother, come to us.
Honored queen of wisdom, Hecate, Hecate,
Old one, come to us."


E à todos os amantes da Lua!



Que a jóia da Deusa possa alumiar nossos caminhos!


( O ) * Hagal * ( O )
!MOIRO TROVANTE!

Adjanyn


Marcadores: ,

3 Comentários:

Blogger Pietro disse...

Na experiência, disse o Necromago: "...Jamais enfrente uma bruxa sobre a luz do luar..."


Depois do Esbath... Embriagado de Amor e Luar... Sem mais poder resistir...
Diz o 'Trovante': "...Entregue-se, também, às Rainhas da noite..."


Lua, Doce Lua, Clara Lua, Misteriosa Lua, Minha Doce Mãe Lua!
Presenteia com as mais linda noite estes teus filhos, com seus dotes - Mãe Lua!
Na beleza dos seus raios dançaremos até sua despedida - Oh Lua!
A ti brindaremos, loucos amaremos em seu nome o nosso fruto - Oh Lua...

Sempre lhe esperar e te receber...
Te louvar e tentar te entender...
Sempre te ver...

Rainha das noites!
Sob sua energia amar
Dançando em teu nome
Sempre embriagar a luz do Luar

Nos seus ciclos enxergar todas nuances mágicas de nossos destinos,
Relativas sucessões, transformações e novas vibrações - tudo a seu serviço,
Dia-a-dia ansioso a te ver,
Te louvar e tentar de conceber
Sempre você...

Versos, cantos, danças, filhos, festas e fogueiras, Minha graça - Seu Luar.
A ti brindaremos, louco amaremos - Nosso Fruto - Sim a lhe honrar...
Noites todas sob sua aura esplendorosa - Minha graça a teu Luar...

Gratifica essa viagem, purifica esta estadia passageira vamos todos te honrar até a aurora, Lua Minha...


[Braia - Lua]



Vem dançar irmão!


Para encontrar a Deusa basta fechar os olhos...
Adjanyn!


Disse-me 'inda esses dias um filho da deusa negra: "... Retire toda a luz dos infinitos universos, o que resta?..."

Escuridão!

Mas não nos cabe entender como se poderia arrancar a escuridão!

Feche teus olhos... Feche teus olhos...

E tenha o infinito à frente.



E no infinito dançe amado!

12 de dezembro de 2008 às 19:48  
Blogger John Campos disse...

Enquanto que, algumas milhas de distância, uma jovem garota observa o luar minguante...

13 de dezembro de 2008 às 09:26  
Blogger Pietro disse...

...E, "deslembradas" inesquecíveis, seis lindas deusas também olham e abençoam essa pequena garota com uma tênue bruma com aroma de alecrim...

Alecrim = Rosmarinus - rocio(orvalho)+marinus (marinho) = 'orvalho marinho'!!!

E a névoa dança como quem diz a garota:
'Um amigo virá do além-mar'...

14 de dezembro de 2008 às 23:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial