Atmadja – Parte 5 : Dance, Dance.


Selena e Jim andavam pelas ruas da cidade admirados com a quantidade de pessoas que circulavam por ali sem parar, e com todas as roupas diferentes e tipos de pessoas as quais chamavam a atenção com seus sorrisos, deconfianças, lábias, iras e todas as mais variadas formas de expressão que podiam ver nos rostos dos cidadãos de Praani, a capital do Reino de Aura.

A essa hora o Rei Tolkius, já chamava o seu conselho para achar um jeito de mandar buscar sua filha. Ele começava a pensar que a maldição da luneta já haiva começado e ele tinha muito medo de perder seu tesouro mais precioso.
Moiro disse para Tolkius continuar com seu trabalho ali, e que ele iria atrás da mãe de Selena e Rainha de Aura no reino vizinho de Kah Lad, e de lá traria algo que talvez pudesse ajudar na busca pela criança, pois apesar de ela ser uma menina ainda muito jovem, a cidade de Praani é grande e existem muitas pessoas ali com intenções não dignas.

As duas crianças andaram por muito tempo conhecendo os lugares da cidade e dando um jeito de escapar da vista dos guardas reais, pois era óbvio que já estavam a procura dos dois.
Contudo a fome começou a bater e eles resolveram que teriam de parar para fazer um desjejum. Escolheram uma pequena pracinha para faze-lo, e em alguns instantes ali estavam as duas crianças sentadas em uma pequena toalha, comendo pão com a famosa geléia de morangos que a avó de Jim preparava.

Tolkius reuniu a guarda real e mandou que em segredo eles procurassem pela sua filha e pelo seu amigo Jim, pois os dois haviam escapado para a cidade e não deveria estar longe, apesar de ser uma capital grande, não deveria ser problema para seus soldados encontrar duas pequenas crianças.

Enquanto os dois comiam, chegavam por ali perto vários pássaros esperando pra receberem um pouco de comida dos humanos e o fato de ter duas crianças sentadas na praça comendo pão junto a vários pássaros, certamente chamou a atenção das pessoas que circulavam por ali e em alguns instantes, chegara junto aos dois pequenos um jovem de longos cabelos e com boa aparência que se apresentou como Rozer Mãos Leves.
Ele parecia ser um jovem muito animado e não demorou muito pra conquistar as crianças, se oferecendo para servir de guia para os dois enquanto caminhavam sozinhos pela capital, afinal isso era perigoso. Ainda mais para duas crianças.

A guarda real começara de imediato a busca pelos dois jovens. Percebendo isso Rozer tratou de rapidamente leva-los para seu esconderijo subterrâneo nos esgotos da cidade, dizendo que ali eles estariam seguros dos guardas. Selena e Jim acreditaram nas suas palavras e o seguiram. Mas suas intenções eram vis.
Rozer levou as crianças para o que era na verdade uma guilda de ladrões muito conhecida no submundo de Praani ele iria usar os dois como o prêmio que lhe daria direito de entrar para a guilda.

Mas seu plano não foi bem sucedido, pois enquanto ele se apresentava para o chefe da guilda, e garantia que a menina era filha do rei, a Luneta dentro da bolsa de Selena começou a vibrar e brilhar de uma maneira estranha e, mesmo contra sua vontade, Selena sentiu uma vontade incontrolável de olhar pela sua lente, e assim ela o fez. Podendo perceber que as pessoas ali não precisavam ser corrompidas, elas já eram tomadas por vários tipos de maldade. Passar essas pessoas pela luneta apenas os fez colocar essa maldade para fora causando uma grande confusão e iniciando muita briga ali dentro.
Então ela pegou Jim pelo braço e os dois saíram correndo assustados pelos muitos corredores que ali existiam.

O lugar era um labirinto e eles não tinham idéia de como sairiam dali. E foi só uma questão de tempo até que eles estivessem encurralados novamente, mas dessa vez por outros bandidos os quais os usariam para conseguir maiores graduações e riquezas dentro da guilda.
Jim cerrou seus punhos e se preparou corajosamente para enfrentar os ladrões enquanto Selena sentou no canto e deixou que escorressem algumas lágrimas. Nesse momento, vários som combinados em uma suave harmonia se intensificavam e colocavam os bandidos para dormir calmamente, deixando o caminho livre para que as crianças pudessem escapar.

Pensando que novamente o bardo encantado tinha voltado para lhes salvar Selena não quis sair dali enquanto ele não aparecesse, mas o que saiu das sombras foi uma belíssima mulher usando um majestoso vestido vermelho, ela dançava e brandia um leque no ar enquanto a música ia surgindo pelos corredores, vinda de várias pétalas de rosas que voavam ao seu redor conforme ela dançava.
Ela estendeu a mão para as crianças dizendo que os tiraria dali. E desta vez Selena não tinha dúvidas nesta mulher eles poderiam confiar...


Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Uaall que linda!! *.*

12 de janeiro de 2009 às 14:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial