'Brunebiante Papoula Dançante'


Saudações!!

Amigos,
Dos muitos mundos que conheci nas asas de meu pássaro cornudo... Trago-lhes maravilhosas canções...

Eis que me vem agora a memória as vibrantes músicas de um grupo de bardos do qual fiz parte lá no Além-Mar, nas terras do Gwaist... Esse grupo era conhecido como 'Braia', filhos dos adoradores das deusas do 'Tuatha de Danann'.


La Papoila Bailante
[Como consta no 'Legado de Sândal' a magnifica criatura conhecida como 'Papoila Bailante' traz à Khali as palavras de Flora, mas esse ser de extrema beleza raramente tem sido visto por humanos... Ela tem a capacidade de inspirar profundamente quem a vê, por onde passa deixa um rastro de seu perfume avassalador. Aquele que for tocado pela 'Papoila' é imediatamente curado de todas as mazelas físicas e mentais... Caso lhe dê uma pétala dela terás então grande carisma e harmonia em tua vida! - Foi a 'Papoila Bailante' quem inspirou os poetas a escrever esta música]

Ao Som de meu charango encantado canto:


'Brunebiante Papoula Dançante'

Tentou olhar pra trás, pra conseguir me ver,
Tentou em vão, pois tal a bruma pode me verter.
Além dos sonhos eu vivo a lhes espreitar,
Eu sou a dama que propõe a escuridão brilhar!

O que serei? Será? Seremos? - Não... Vamos lá!
Talvez seu mundo não suporte o verdadeiro amar.
O belo vive onde não há o entender...
Semeia o riso e espera um sempre renascer!

Vem! deixa tudo isso pra trás...
A cinza superfície que tão acostumado estás,
Proponho a ti um novo pensar.
Vive tu da viagem que vive em tu?
Sinta em verdade o feérico ar...
Desafio a tentar uma só vez visitar meu lar.

Onde não há dor,
Choro, morte, terror
Vive-se em esplendor
Plena Maravilha...

Dentre os mortais escolho-te como o consorte natural.
Delicie-se em meu ventre como o mais feroz animal.
Fogo, Tambor, e Sorrisos são minha oferenda por já...
Vem comigo e deixa o lar de lá... que só faz pesar teu coração.

Fada, és a mais bela entre as do sonho,
Talvez, me renda a seu convite espectral
Mas os que deixarei aqui no coração vão me pesar
De que me vale essa mágica sem os meus?

Quero sim dançar contigo em campos dos mais belos,
Quero! Mergulhar nos cogumelos - Te amar!
Mas até onde vai meu mundo sem o teu? Lindo e profundo.
Quero ver-te - quero tudo... dias mais...


Vem! Mais! Me dá... bem vindo a cá!!
Viva comigo em todo o prazer...


[uma representação de Flora, Deusa da Natureza, da fauna e da flora... Deusa de tudo que é selvagem e livre!]



Alguns, dentre eles este que vos canta, profundamente tocados e inspirados pelas energias-deusas, lutaram contra os usurpadores da divindade, e com todas as graças saíram vitoriosos.


Cantemos e Dançemos, companheiros... Em honra a esses heróis e as verdadeiras deusas que não podem ser esquecidas!



Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial