O 'Legado de Sândal'





Sândal foi o brilhante botânico do grupo conhecido como 'Estrelas do Vale'.

Muito mistério habita sua obra, o 'Legado de Sândal', pois não se sabe ao certo quem o possui, e já que nunca foram feitas cópias de tal tomo muitos dizem ser uma lenda...

A hipótese mais provavel é que este maravilhoso livro esteja nas mãos de Moiro Trovante - O Trovador do Além-Mar, pois mais ninguém no mundo conhece sobre algumas plantas que ele cita em suas canções.
Dizem também que Moiro, espalhou partes do Livro por todos os cantos de Khali.
A verdade só o Trovante pode saber, ou até nem mesmo ele...

Talvez os rumores sejam fatos, pois pequena parte do 'Legado de Sândal' está disponível nas maiores bibliotecas de Khali.

Sândal, viajando ao lado de Hanna, escreveu sua obra, dizem alguns, em meio a um amor torrido pela jovem caçadora, acontece que Hanna era apaixonada por Kaghlasherin o "deus" das bestas, que além de monstros nada interessava.

As fábulas dizem que Hanna rendeu-se aos encantos de Sândal quando ele a salvou, fazendo uso de seus conhecimenos das plantas, da morte por envenenamento quando foi atacada por uma das suas serpentes favoritas.


O 'Legado de Sândal' contém rico estudo de espécies da flora de Khali, bem como alguns exemplares de plantas mágicas e também cita várias criaturas monstruosas meio-plantas...
Contém receitas de poções e muitas observações sobre a utilização de plantas por aventureiros.




Aqui será revelado o que sabe-se desse incrível livro.


____________________________________________________________________


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial