Capítulo II – Gaia : Parte 1

Habitantes de Gaia

Assim como aconteceu uma vez, as energias foram em busca de um lugar o qual tivesse condições de abrigar seus seres vivos. Depois de passar muitos anos em busca de tal terra, elas acabaram por encontrar um planeta exatamente igual a Gaea, elas decidiram que seria ali no novo começo e que esse novo lar se chamaria Gaia.

Entretanto, agora todas as divindades primordiais queriam povoar Gaia, assim, com a ajuda de Liane, cada uma delas criou um tipo de criatura para povoar esse novo mundo.
Novamente, Flora criou sua mais bela natureza, com plantas e animais de todos os tipos. E tudo na mais perfeita harmonia.
Liane, como havia escondido seus antigos alvis numa parte dentro de si, não os chamaria para esse novo mundo onde tudo é feito de energia divina. Então ela resolveu criar os Humanos como conhecemos.
Merien usou de todo o conhecimento que possuía para criar os pacíficos e reservados Elfos, seres amantes da natureza, os quais ela incumbiria de cuidar das terras em Gaia.
Évora criou os seres que refletiriam sua paixão pela escuridão e supririam sua incapacidade de criar coisas, então ela criou os habilidosos Anões, os quais seriam apaixonados pela noite e pela escuridão das suas majestosas cavernas no coração das montanhas.
Helena colocou um pouco do seu sentimento em tudo aquilo que havia sido criado, tornando todas as criaturas capazes de amar seja racionalmente ou instintivamente.
E Levine deu a todas as criaturas pensantes uma motivação para faze-los ter esperanças, ela os abençoou com a ambição. Contudo, Merien não quis que seus Elfos fossem “contaminados” com tal dúbio sentimento e pediu que Levine os poupasse da sua dose de ambição, então os Elfos receberiam uma quantia muito menor de ambição e o excedente passaria para os Humanos, pois Liane gostou muito daquilo e viu que isso poderia fazer das suas criações, verdadeiros guardiões do planeta.

A partir de então, tudo que existia em Gaia seguiria o seu rumo sem influência das Divindades, pois as mesmas estariam inaptas por algumas eras de fazer qualquer evento cósmico. Isso aconteceu porque todas as seis haviam dissipado muito da sua energia sagrada criando um universo inteiro com sua própria essência mágica e depois disso povoando totalmente um planeta.

Merien, como a responsável por cuidar do tempo, usou grande parte da sua energia para prever o andamento das coisas nos próximos 10 mil anos, e viu que como tudo havia sido feito por elas e com especial carinho e cuidado, não aconteceria que pudesse as obrigar a um novo “recomeço”.
Isso a desgastou um pouco mais e a fez ficar num estado de hibernação ainda maior que o das suas energias irmãs, as quais ficariam sem interferir no mundo por muitas eras. Liane, aproveitando sua superioridade de energia, esperou todas as suas irmãs adormecerem para criar um pequeno espaço em Gaia para os seus Alvi, então usou um pouco mais da sua energia e lhes deu uma ilha voadora, na qual estariam confinados dentro de uma redoma de vidro para sempre.
Mas todas as energias primordiais não haviam pensado numa coisa muito importante: A ambição humana é capaz de muitas coisas, inclusive de mudar o destino...

Marcadores: ,

5 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Ae Jhon!
Bela iniciativa!
Se precisar de ajuda "tamo" ae o/
Abraços beeba.
Sem mais,
Minwu :P

11 de julho de 2008 às 16:24  
Blogger John Campos disse...

Opa. Valeu ai Minwu.
Toda ajuda é bem vinda sempre.

E obrigado pelo apoio.

^^

11 de julho de 2008 às 20:27  
Blogger Unknown disse...

boa john!
ficou loko o blog.
assim q der eu leio os contos


abraço
Valdivia!

17 de julho de 2008 às 22:13  
Blogger Unknown disse...

e n faço ideia pq ficou Mister O meu nick
/hmm

17 de julho de 2008 às 22:34  
Blogger John Campos disse...

lol

Valeu pelo incentivo.

Continuem visitando e ajudando a melhorar o conteúdo.

Mister O ficou tora ein?!
xD

20 de julho de 2008 às 12:19  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial