Atmadja – Parte 6 : O Ancião


A linda moça de vestido foi levando as duas crianças pelos corredores daquele labirinto como se conhecesse o lugar há anos. Em alguns minutos estavam fora dali, e incrivelmente não tinham sido seguidos por ninguém.
Selena estava maravilhada, parecia que tinha sido enfeitiçada pelo carisma da jovem, e não conseguia parar de olhar para ela, admirada. Jim estava igualmente admirado, mas ele, no entanto, estava mais preocupado em sair de lá vivo.

Depois de algum tempo correndo, eles alcançaram o que seria uma espécie de saída secreta daquele lugar, e caminharam por mais alguns minutos para dentro de um bosque de eucaliptos que tinha por ali.

Finalmente Selena conseguiu deixar sair sua voz e perguntou qual era o nome da moça que lhes salvou.
E ela se apresentou para os jovens como Faeh Kizha, uma dançarina errante. E Jim apressou-se em questionar o que é que um dançarina estava fazendo naquele lugar cheio de bandidos. Ela novamente explicou para eles que estava lá a pedido de um velho amigo, com o qual viajava junto, e que tinha ido lá para investigar um homem suspeito que tentou lhes roubar o pouco dinheiro que carregavam.

Mas ai foi a vez de Faeh perguntar o que é que duas crianças estavam fazendo lá, e era sem dúvida mais estranho 2 crianças estarem naquele lugar do que uma dançarina.
Então Selena lhe contou toda a história com detalhes. Ela não sabia o motivo, mas tinha em sua cabeça um incontestável sentimento de confiança sobre esta jovem e belíssima mulher.

Contudo Faeh a interrompeu quando Selena, após contar a história, resolveu pronunciar o nome do seu artefato mágico.
Faeh ficou meio aflita com aquilo, tapou a boca de Selena com a mão e pediu pra que ela não repetisse aquele nome nunca mais, pois a cada vez que o falasse, poderia deixar o item ainda mais poderoso.

A preocupação da jovem era clara, e ela apressou-se em leva-los até uma estalagem e deixar tudo pago para que eles dormissem e se alimentassem bem, pois ela tinha de ir embora e não poderia mais acompanha-los.
Selena e Jim ficaram tristes, pois teria a certeza de que estariam sob a proteção da mulher de vermelho até o fim de sua jornada.
Mas estavam enganados, Faeh logo desaparecia no horizonte, e a expressão de preocupação na sua face era clara.

Assim que Faeh chegou novamente em seu acampamento, explicou para o velho o qual ela chamava de ancião sobre o dia curioso que ela teve e sobre a luneta, em posse da pequena princesa Selena. O velho não gostou nada da história e disse que precisaria encontrar as duas crianças, pois um destino muito obscuro poderia estar a espreita dos dois pequenos, e talvez do resto do mundo...


Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

:O

24 de janeiro de 2009 às 00:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial