Atmadja – Parte 10 : Imprevisto


Os olhos de Selena brilhavam ao contemplar a imagem de Moiro, o trovador que novamente veio dos céus para lhe ajudar. Jim saltou de felicidade e começou a gritar para Faeh que seu amigo havia chegado que agora tudo ficaria bem.

Faeh fitou o bardo nos olhos, olhava-o fixamente, como se tentasse lançar um feitiço de charme sobre ele, mas a serenidade no olhar do homem era tamanha que ele parecia imaculado ali, em pé, com o seu pássaro sagrado.

Moiro, ao notar o olhar intenso da jovem cigana, se apresentou cordialmente dizendo que demorou um pouco para alcançá-los porque teve de resolver uns problemas de ultima hora em Aura antes de vir até Kah Lad.

Selena andava ao lado de Moiro completamente renovada, aquela angústia que tinha começado a dominar a jovem princesa parecia ter completamente desaparecido. Enquanto andavam, Selena tentava se aproximar de alguma maneira do companheiro alado de Moiro, agora transformado em um pequeno pintassilgo dourado. A ave rodeava a pequena princesa com um suave e fino bater de asas, enquanto Moiro e Faeh trocavam poucas palavras sobre os conhecimentos de ambos sobre a luneta e a ameaça que ela pode oferecer.


Enquanto os jovens caminhavam pelo pátio do castelo, numa tenda distante dali, uma jovem sofria sozinha para manter seu pequeno acampamento em pé diante da tempestade de areia que se aproximava. A pequena era iluminada por uma luz sagrada e ela parecia ter plena confiança nessa luz diante da tempestade que parecia vir com força, e parecia estar mais preocupada com sua tenda do que consigo mesma, devia guardar ali coisas importantes e que não poderiam ser perdidas...

Finalmente Selena e seus amigos chegaram à sala do trono, enquanto Moiro e Faeh explicavam para o Sultão Yonehad a situação em que eles se encontravam e a importância de se destruir a luneta antes que alguma coisa ruim aconteça.

A jovem princesa observava atentamente a conversa dos três adultos, no entanto, algo começava a perturbar a pequena Selena. Sua bolsa começava a brilhar num tom vermelho fraco, mas intenso o suficiente para fazer a mão da jovem se mover e abrir a bolsa para que ela pudesse checar o seu conteúdo.

Jim percebeu que sua amiga estava agindo de maneira estranha e correu até ela, pegando suas mãos e desviando sua atenção da luneta amaldiçoada. Cantando uma música, ele chamou a atenção da princesa para a conversa séria entre o Sultão, Faeh e Moiro, mas logo que os dois se distraíram com a conversa deles, Selena incontrolavelmente levou sua mão até a bolsa e removeu seu conteúdo. Jim foi o primeiro a notar e falou para ela guardar a luneta, que não era bom deixar ela a mostra daquele jeito, ainda mais brilhando de vermelho da forma que estava.
Selena, em resposta, levou a luneta até o seu olho, mirou para um dos guardas que estavam na porta do salão e pronunciou uma frase medonha e sem significado:





“Adhraba vstneskis askid tempor vrestskyonna!”

Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Medo *-*

27 de maio de 2009 às 23:02  
Blogger John Campos disse...

Já escrevi a outra parte aqui, logo posto ela. ^^

28 de maio de 2009 às 08:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial